segunda-feira, junho 23, 2008

Marca-Passo



Marca-Passo

Já é fim de noite
e faz muito frio,
ainda estou na rua
mas agora eu tenho onde morar

O que há de errado comigo?

Praticamente todas às luzes
dos prédios já se apagaram,
só o silêncio denuncia
que amanhã será segunda-feira.

Vão achar o que?

Uma hora dessas
todos estão dormindo
nem por isso são felizes
vivendo só 44 horas
durante a semana toda,
para chegar no final do mês
sem ter feito nada
nem foi preciso muito

Só seguir as regras...

E continuar a vida
sempre do mesmo jeito.

É o que me mata,
ter que aturar o despertador
como se fosse um marca-passo...

Uma bomba-relógio
ao lado da minha cama
faria mais sentido de manhã
na hora de apertar o pino
e mandar tudo pelos ares

Se for mesmo necessário
farei uma revolução
para ser livre.

Marcos Caldo

p.s. Homenagem ao grande amigo prof. Paulo Roberto.

4 Comments:

Blogger Humberto Alexandre said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6/24/2008 8:17 PM  
Blogger Humberto Alexandre said...

E ai Bacana,

Vejo em suas palavras os cinco últimos anos de minha vida.
Onde essas 44 horas semanais eram longas e desgastantes.
Mas descobri em um amanhecer, que o Sol ainda brilha aqui fora.
E o que era bomba pela manha, hoje é satisfação para um novo amanhecer.
Brilhante suas palavras, ouuu o meu retrato durante cinco anos, não sei ?

Abraço
Humberto Alexandre
HAG

6/24/2008 8:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

É amigo,

Agora foi a minha vez de lembrar Garcia Márquez.
A rotina existe. É desgastante. Mas ela pode ocultar uma Macondo (100 anos de solidão) bem dentro de nós.

Abraço grande,

Paulo Roberto.

7/02/2008 11:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nós muitas vezes nos prendemos a rotina como um porto seguro...como se aquilo fosse vida...
Faça a revolução que vai no seu coração, e lembre-se que vc é dono do seu destino....algumas rotinas são boas de serem seguidas para lembrarmos que não estamos sozinhos...mas nada como sermos livres...

10/09/2008 1:50 AM  

Postar um comentário

<< Home