domingo, maio 06, 2007

História do Álcool

imagem: Paixão Bandida

História do álcool

A história do álcool
É bem mais antiga
Que a do fogo

Alquimia dos loucos
Experiência de poucos

O primeiro gole
Na fórmula que evapora
Antes da primeira lágrima
No rosto daquela garota
Que sorrindo esqueceu da dor
E hoje mesmo infeliz
Não chora mais

Ela quer mais
O que posso oferecer?

A história do álcool
É bem mais antiga
Que a do fogo

Alquimia dos loucos
Experiência para poucos

Que tem coragem
De ir além
Dos limites impostos
No primeiro não

A decepção

Guardei na última garrafa
E não quero mais abrir

Vendo ela dançar
Sob efeito da minha criação
Escute o coração

Prefiro sorrir
E celebrar o inesperado
Nas poucas palavras que falo
E que não me deixam dormir

Na oficina da noite
Que constrói os sonhos
Dos que vagam perdidos
Por aí...

Na infindável busca
Da mistura perfeita
Encontre a vida
Onde a morte espreita

A noite perfeita
Foi feita
Pra quem não sabe dormir

Alquimia dos lábios
O beijo; saliva e lágrimas
Nos olhos a vista
Que meu corpo
Deseja possuir

Cabelos longos
E ossos à mostra
O estado perfeito
Para a ciência maior

Um cigarro aceso
a flor da pele...Tatuada,
nas costas da moça
O balanço das ondas
instáveis da existência

O copo quebrado
O pedido feito
Meio inesperado
O desejo realizado
Guardado numa bolsa vermelha

A dose perfeita
Escondida nas profundezas do ser

Esta queimando dentro de mim
Talvez eu tenha exagerado

E não me importo mais
Com o que possa acontecer
Esse é o espírito
Dos que não tem medo de perder

Mesmo se sentindo só
Já passei por coisa pior
Meus pés não mentem
Os vidros e o sangue pisado
Os passos que sumiram
As marcas que viraram pó

Num caminho passado
Com ela ao meu lado
A minha garota
Fui onde nunca
Esperei chegar

Vinte para às onze
A música no rádio
O entorpecente...
Meu corpo anestesiado

As luzes vão se apagando
uma a uma...
Momentos que foram passando
diante dos meus olhos
Um brinde ao eterno amor
que talvez não exista

- O último gole.

Marcos Caldo

p.s.: 1º ano do blog. - saúde!

3 Comments:

Blogger Karina Tambellini said...

Vai virar música.

Pelo simples fato que eu curti.
Acredite, é verdade.

“No rosto daquela garota
Que sorrindo esqueceu da dor
E hoje mesmo infeliz
Não chora mais”

Parabéns pelo rebento, tem um ano já. Logo começa a falar.

Take five está de portas abertas, passe lá.

5/07/2007 12:10 AM  
Blogger ★ dani said...

ah, se eu pudesse colocar em palavras o que eu sinto, assim como você....
besos
*ainda espero o meu...

5/08/2007 1:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muleque, que loko veio,
curti demais, essa dá pra menter uma melodia e comoeçar a brincar em cima disso.
Mto loka mesmo curti demais...
Quero ouvir ela com melodia

Abraço

5/09/2007 9:45 AM  

Postar um comentário

<< Home