quarta-feira, maio 02, 2007

Nó de Gravata

imagem: Al Pacino e Marcos Caldo; foto: Renato Rohrbacher
Nó de Gravata

Hoje eu consegui !
Fiz meu primeiro nó de gravata
Que coisa estranha senti
Na última volta
Quando completei o laço
Talvez agora me torne importante
Ao menos foi essa imagem
Que passou em minha cabeça
Quando sufoquei, ao passar
Demais o nó na garganta

Será isso um mal presságio ?

Acho que não...achei engraçado
E ri como às senhoras
Sentadas ao meu lado no ônibus
Atentas aos erros juvenis

Considero esse feito
Como sendo um rito de passagem
Não sei para onde
Mas hoje um novo rumo
Prendeu-se no meu destino
Uma nova viagem descoberta
A caminho do trabalho
Continuo o mesmo cabeludo
De sempre, mas com outra “cabeça”

Então é isso, simples assim
E num instante me torno adulto

Projetando uma sombra
Na minha velha infância
Companheira de sonhos
Que agora irão se realizar

Esperei tanto por esse dia
Agora tão comum aos outros
E ao mesmo tempo distante
Somente a esse despertar
Já acordado em mim
Posso recomeçar do zero
E crescer sempre
Como eu imaginava

Hoje eu consegui !

Marcos Caldo