quinta-feira, abril 16, 2009

Metade.


Metade.


A gente só começa entender o tempo

Aos 25 anos de idade

Basta dar uma olhada no relógio

Para sentir aquela leve sensação de atraso

Que só vai aumentando aos poucos

O desespero.

 

Tente prender a respiração

Por 60 segundos

E veja que não é possível

Agüentar mais por muito tempo.

 

Falta o ar que poluímos

Com nossas narinas imundas

Qual pulmão nos dias de hoje

Não esta prostituído?

 

Será que um dos dois tem salvação?

 

A virgem se pergunta espremida

No metro às 6:30 da tarde pra noite.

Chega a ser sensual  tantos corpos

Se sentindo mal ao mesmo tempo

Bem típico dos seres humanos

Agindo como animais enjaulados

 

Mesmo assim,

ninguém se olha na cara

é muita gente de cabeça baixa

[quanta vergonha tem meu povo]

vivendo numa situação como esta

 

Voltando para casa

depois de um dia inteiro

de trabalho e mais nada.

 

Marcos Caldo

5 Comments:

Blogger Humberto Alexandre said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4/17/2009 10:24 PM  
Blogger Humberto Alexandre said...

Ai Marcão, meu velho bom ver que vc esta bem. E sempre da tempo para deixar um abraço para os camaradas..

Abraço
Humberto Alexandre

4/19/2009 10:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sou fã das suas palavras!
Desculpe a ausência, tenho estudado para concursos e não sobra muito tempo para as visitas... sinto falta, mas é para uma boa causa... em breve estou de volta :)
Bjos,
Ly

4/24/2009 11:23 AM  
Blogger Tuca Ribeiro said...

"Voltando para casa depois de um dia inteiro de trabalho e mais nada."

Simplismente sensacional!!!

Parabéns Marcão

4/27/2009 12:09 AM  
Blogger Roberta Cristina Lopes said...

Meu Deus...
Nem que eu quisesse conseguiria fazer da volta pra casa a esse horário um poema tão intenso...
Me dá desespero só de pensar... =S
Aliás...só de lembrar que passo sempre por isso...

FANTÁSTICO!!!!

Bjinhusss

5/17/2009 2:16 AM  

Postar um comentário

<< Home